8 de jan. de 2012

ATÉ QUE ENFIM "APARECERAM" PARA RESGATAR OS GATINHOS

POSTEI NO DIA 07.01
A REPORTAGEM DOS GATINHOS EMPAREDADOS E VEJAM

E FINALMENTE RESGATARAM OS FOFINHOS!!
SÃO LINDOS...


Gatos que estavam 'emparedados' em SP há uma semana são resgatados

Bichanos tiveram de ser laçados do alto de uma das residências.

Filhotes serão tratados e colocados para adoção na Zona Sul de SP.

Os dois filhotes de gato que estavam 'emparedados' em uma brecha entre duas residências do Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, há mais de uma semana, foram resgatados na manhã deste sábado (7) pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar Ambiental. Devido à dificuldade em acessar o local, os bichanos tiveram de ser laçados do alto de uma das casas. Apesar de assustados, os gatinhos passam bem.



Depois de resgatados, os filhotes foram levados para a residência de uma protetora de animais, na Vila Clementino, na Zona Sul da capital, onde serão alimentados e tratados.
Daqui a uma semana, os gatos deverão ser colocados para adoção em uma feirinha que é realizada semanalmente na Vila Mariana, na Zona Sul, com esta finalidade.
Quem estiver interessado em adotá-los, pode entrar em contato por meio do e-mail









Bichanos ficaram presos entre paredes por mais

de uma semana (Foto: Marcelo Mora/G1)Os moradores não souberam dizer como os bichanos foram parar no local. Um vizinho, com uma ajuda de um pequeno balde, conseguia levar água e comida até eles. O G1 esteve no local na sexta-feira (6). A proprietária de uma das residências, a microempresária Isabel Marques, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda para resgatar os gatos da brecha entre as casas, que chega a quase dois metros de altura e de acesso difícil. “Eles me disseram que não fazem resgate de animais”, disse Isabel.



Ela decidiu pedir ajuda, então, a uma amiga que atua como protetora de animais há cinco anos, a auxiliar de escritório Márcia Evangelista. Depois de várias tentativas para retirar os felinos da brecha, Márcia também ligou para os bombeiros e ouviu a mesma resposta que a amiga.



O G1 ligou para a sala de comunicação do Corpo de Bombeiros e recebeu uma informação distinta. Segundo a assessoria da corporação, os bombeiros fazem, sim, resgate de animais, mas em situações emergenciais e quando o solicitante já esgotou todas as opções para tirar os animais do local.



A preocupação tanto da moradora quanto da protetora de animais era quanto à iminência de que as fortes chuvas previstas para a tarde de sexta-feira pudessem alagar a brecha e os gatinhos morressem afogados.













Um comentário:

Gigi Colombini disse...

Oi Tia, feliz 2012 para vocês...
Eu ganhei uma irmãzinha chamada Lucy, ela é bem pentelha...vai lá no cãotinho para conhecer...
Eu e a mamãe ficamos mega felizes com a novidade, muita saúde e amor para vocês, espero que em breve minha mamys me dê um irmãozinho humano, ela tenta a 3 anos e ainda Papai do Céu não achou o momento...
Lambeijokas em dose dupla

Lola and Lucy