17 de ago. de 2010

ANTÍDOTO CONTRA ENVENENAMENTO DE CÃES OU GATOS

Informação importante para quem tem
ou quem cuida de animais
como nós !!

Mesmo que você não tenha animais, 
repasse para quem tenha.

Dr. Marcel Benedeti (veterinário falecido)

recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:

"Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que, em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar.

Em seguida, dar ATROVERAN
(1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas),
 é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.

Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece.
Poderá salvar vidas.

 
O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente.

 

Já existe, nas farmácias, em comprimidos.



"Os animais foram criados pela mesma
mão caridosa de Deus que nos criou.".

Faleceu dia 01/02/2010
As 47 anos, vítima de câncer, o médico-veterinário, escritor espírita e defensor dos animais, Marcel Benedeti.
 Ele era vegetariano e dedicou a vida aos animais e a conscientizar as pessoas da necessidade de tratar todas as espécies com respeito e compaixão.







Benedeti apresentava um programa
 na Rádio Boa Nova (“Nossos Irmãos Animais”), único no gênero, que mostrava os animais como seres inteligentes e sensíveis, capazes de compreender as nossas ações sobre eles.
Com o programa Marcel Benedeti conseguiu mudar o ponto de vista de milhares de pessoas que se tornaram vegetarianas por simples demonstração de respeito aos animais.
Milhares de pessoas que não davam importância aos seus animais passaram a respeitá-los e a tratá-los com a dignidade que merecem, tanto quanto nós.






Ainda na tentativa de ampliar a consciência nas pessoas, criou uma associação, que tem como objetivo educar as pessoas por meio de cursos, que envolvem o aprendizado da ética no trato com os animais.
Por intermédio da associação, Marcel Benedeti conseguiu arrecadar rações e medicamentos distribuídas aos animais carentes, contribuindo assim para salvar milhares de vidas animais.
Certo de que a educação é o caminho correto para uma vida melhor e mais digna aos animais e pessoas, Marcel Benedeti defendia, que ampliando o seu pequeno projeto de educação ética, se ampliariam os horizontes da dignidade humana para com os animais.
Seu objetivo era ver os animais sendo tratados com dignidade e respeito, pois acreditava que um crime cometido contra um animal tem a mesma gravidade de um crime cometido contra uma pessoa.






Por seu amor aos animais, ele fazia consultas, cirurgias e até dava medicamentos às pessoas carentes, que mal tinham o que comer em casa, para que seus animais não sofressem ainda mais.






Marcel Benedeti publicou também sete livros.
O primeiro a ser editado foi Todos os Animais Merecem o Céu; o segundo: Todos os Animais São Nossos Irmãos; o terceiro: Animais no Mundo Espiritual; o quarto: A Espiritualidade dos Animais; o quinto Histórias Animais que as Pessoas Contam, Errar é Humano – Perdoar é Canino, Os Animais Conforme o Espiritismo e, mais recentemente, Animais: Tudo o que Você Precisa Saber, e o último Os Animais conforme o Espiritismo.





"Com certeza, deve estar ajudando
mais bichinhos “do outro lado”…











2 comentários:

Silvia Freitas disse...

Marcel Benedeti era meu grande ídolo (ainda o é, na espiritualidade, agora). O programa dele era um exemplo do amor aos animais, sempre acompanhava. Espero que breve vejamos alguém como ele que possa ensinar coisas como essas que ajudem nossos animais.

Gigi Colombini disse...

Oi , desculpa a falta de carinho com você, mas é que agora que estamos voltando ao normal...

Beijinhos da Gigi e Lambeijokas da Lola

www.caotinhodalola.blogspot.com