10 de mai. de 2010

MISSA PARA CACHORRO





Cidade oferece missa para cachorro com direito a 'latido sacro'

Danvers, nos Estados Unidos, vai receber animais um domingo por mês.
Reverenda acredita em ligação entre humanos e animais

 
Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferecer, a partir deste mês, uma missa mensal para os cachorros.

 
Com o estranho nome de "Celebração da pata do animal de estimação", o evento terá duração de 30 minutos e reunirá cachorros e seus donos dentro do templo.

 
Todo terceiro domingo do mês, a reverenda Thea Keith-Lucas vai abençoar cãos e seus donos, além de rezar para que os pedidos feitos pelo bem dos animais sejam atendidos.

 
Todos os bichos serão aceitos na igreja, desde que se comportem bem.

 
A ideia do serviço surgiu quando a igreja percebeu que muitos fieis pediam por seus melhores amigos, ou mesmo iam até o templo rezar por suas almas.



"Nossa esperança é fazer com que as pessoas se encontrem com o poder superior e a relação de humanos e animais faz parte disso", disse a reverenda ao jornal "The Salem News".



Segundo Thea, os cãos terão "voz" durante a celebração. Eles poderão latir à vontade, num verdadeiro "canto sacro".



A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin














3 comentários:

Fernanda e Pink disse...

Parabens a todas as mamães de cachorro pelo seu dia.
beijos

Gigi Colombini disse...

NOSSA...MUITO LEGAL ESSA INICIATIVA...
SABE, NO DIA DOS ANIMAIS EU LEVEI A LOLA NUMA MISSA QUE TEVE JUNTO COM A CÃOMINHADA E É GOSTOSO E REVIGORANTE VER NOSSOS ANIMAIS RECEBENDO AS BENÇÃOS DE DEUS...

BEIJINHOS

GIGI

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Puxa, muito bonita a homenagem, tenho certeza que muitas pessoas passarão a frequentar tal missa. Tomara que a "onda" se esparrame e venha até nós, uma oração não ofende ninguém não é mesmo!!!