7 de abr. de 2010

VOCÊ SABIA QUE...


...Existe uma lenda que diz a monarquia britânica terminará quando um dos seis corvos que guarda a Torre de Londres for comido por um cachorro.
A lenda existe desde 1.662, mas em 1.995, um cão da polícia escapou e devorou um dos corvos, chamado Charlie, que vivia por lá há 21 anos e tinha asas cortadas para não fugir.


No mesmo da a rainha Elizabeth 2ª mandou colocar outra ave no lugar.







... A águia passa por um processo de renovação?
É  uma ave que chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos.
Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo caçar suas presas para se alimentar, seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das pernas; e voar já está se tornando uma tarefa difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.
Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando  as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E somente depois de 5 meses ela sai para seu famoso vôo de renovação.
E poderá viver, então por mais de 30 anos.






Um comentário:

Dudinha Nariz de Bolinha disse...

Aixxxx

deve doer muitooooo

mas são magnficasss


lambeijos