5 de abr. de 2010

PARQUES PARA LEVAR SEUS PETS !

Se você tem um bichinho de estimação e gosta de passear com ele não apenas nos arredores da sua casa, quer que ele tenha contato com outros cães e fique livre para correr e brincar, saiba que já existem os parques para cães, ou os "parcães", como também são conhecidos os espaços em áreas públicas onde os animais podem circular soltos. De quebra, você ainda pode trocar dicas e experiências sobre cuidados, comportamento e saúde com outros donos.



Os parques têm regras para que haja uma política de boa vizinhança. Os donos devem recolher as fezes do seu animal, a vacinação do pet tem que estar em dia, é proibido levar cadelas no cio e, no caso dos cães de raças mais ferozes, como pit bull, mastim napolitano, bull terrier e rottweiler, é preciso levar, além da guia, focinheira e enforcador.

 


Conheça quatro "parcães" espalhados em três cidades brasileiras:






São Paulo – A cidade conta com dois espaços de lazer para os cães brincarem: um próximo ao portão seis no Parque do Ibirapuera e o outro no Parque Buenos Aires. Nas duas áreas existem suportes com sacos plásticos biodegradáveis para os donos colocarem os dejetos dos cães. Quando descartados, eles se decompõem sem deixar resíduos. Os sacos servem de incentivo para os donos recolherem a sujeira dos cachorros.






Rio de Janeiro – O Parcão da Lagoa é muito organizado e recebe, aproximadamente, 800 cães nos finais de semana. Conta com uma cartilha de regras a serem cumpridas pelos freqüentadores, como por exemplo: proibido cães sem a coleira e proibido alimentar os cães na área comum, para evitar disputas e confrontos por comida.






Curitiba – O parque fica localizado atrás do Museu Oscar Niemeyer e é uma área verde muito espaçosa. Nascido da iniciativa de pessoas que não tinham onde levar seus cães, o "parcão" reúne mais de cem animais nos fins de semana.



 
São Paulo
Parque do Ibirapuera

Endereço: av. IV Centenário s/n (portão 6 – apenas para pedestres) – São Paulo


Telefone: (0xx11) 5574 - 5177


Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo, das 8h às 18h






Parque Buenos Aires


Endereço: av. Angélica, s/ nº, altura do número 1.500 – Higienópolis – São Paulo


Telefone: (0xx11) 3666-8032


Horário de Funcionamento: segunda-feira a domingo, das 7h às 19h






Rio de Janeiro
Parcão da Lagoa


Endereço: av. Epitácio Pessoa, Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro


Horário de Funcionamento: De preferência aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 16h às 18h










Curitiba

Endereço: Manoel Eufrásio, altura do número 1.500 - Curitiba


Horário de funcionamento: De preferência aos sábados e domingos, das 15h às 18h

 











Fonte: R7








Um comentário:

Dudinha Nariz de Bolinha disse...

Noussaaa que legalll

tambem queremos aqui em Floripaaaa


lambeijosss