21 de mar. de 2010

FAVELA DOS ANIMAIS

Comove voluntários no RS


A ONG (Organização Não Governamental) Sociedade Amigos dos Animais, de Caxias do Sul (RS), recebeu neste fim de semana ajuda para combater maus-tratos e abandono de animais.
 Um grupo de 15 alunos da faculdade de Veterinária da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e voluntários subiram a Serra Gaúcha neste sábado (20) para auxiliar na vacinação de cerca de 1.200 cães que vivem na entidade.
A chácara que serve de abrigo já acolhe 1.800 animais, entre cães e gatos, distribuídos em canis e casinhas. Atualmente, está superlotada e não recolhe mais, a menos que o animal esteja em situação de risco. Para não deixar de atender os animais de rua, a ONG realiza também projeto de castração que, em 2009, castrou cerca de 8.000 bichos.

 
Segundo o jornalista Tiago Dias, um dos voluntários, a ONG parece hoje uma “grande favela de animais abandonados” devido à superlotação.
- É muito triste. E impossível não se comover com tantos cães em situação de abandono.



Para conhecer mais o trabalho do grupo, vale acessar o site da ONG.
Além disso, é possível obter informações para fazer doações ou adotar algum animal, já castrado, e com a carteira de vacinação em dia. A visitação para adoção pode ser realizada nas segundas, quintas e sábados, das 15h às 17h.


Fonte: R7



 



3 comentários:

Xica disse...

Oi Paty! Como é triste a realidade de muitos amiguinhos por este mundo!Ainda bem que existem pessoas como estas ,dispostas a ajudar estes que a sociedade esqueceu!Parabéns a ong Amigo dos Animais de Caxias!Beijos da Xica

Miguel Eibel disse...

Bom dia!
Que legal a iniciativa de levar alunos de veterinária para ajudar os cães!
Pois com isso já estão ajudando a concientizar a cabeça do profissional da área!
Pois quando fui castrar meu cão o Théo passei por 3 veterinários que queriam que antes de castrar eu cruzace ele!
E vejo muitos casos de pessoas que bem intencionadas acabam fazendo o errado confiando nos veterinários!
Se os veterinarios tiverem uma conciência melhor será mais facil lidar com a população!
Parabéns!!!


http://migueleibel.blogspot.com

Fernanda e Pink disse...

Oi amiga, eu já estive lá pessoalmente... não sei se é bom ou ruim porque os cães não estão abandonados na rua mas as condições são difíceis... tirando que você nem pode conversar lá, tamanho o barulhos que os bichinhos fazem... deve até ser estressante!
Enfim, o ideal seria ajudar todo mundo né ?