25 de fev. de 2010

COMUNIICADO DA VÍTMA DE ORCA

Animal atacou treinadora, de 40 anos, na quarta (24) em parque na Flórida.
Colegas que tentaram salvá-la foram impedidos pela agressividade da orca.
 
 
O instituto médico legal do condado de Orange, no estado americano da Flórida, afirmou que a tratadora de animais morta por uma orca na quarta-feira em um parque em Orlando foi provavelmente vítima de traumatismo múltiplo e afogamento.


Dawn Brancheau, de 40 anos, morreu depois que uma orca a puxou para dentro do tanque, durante um show no parque aquático SeaWorld.


Segundo a polícia, os colegas de Dawn tentaram salvá-la, mas não conseguiram porque a orca estava "agressiva demais". Eles tiveram de induzir o animal até um tanque menor e, por intermédio de uma plataforma, tirá-la da água antes de conseguir libertar a vítima, que não resistiu aos ferimentos.


A polícia afirmou que a investigação do caso continua, mas que tudo indica que foi um acidente.


Os parques SeaWorld Orlando e SeaWorld San Diego funcionaram normalmente nesta quinta, mas o show 'Believe' e o programa 'Dine with Shamu' foram suspensos por tempo indeterminado, informou um comunicado.



Fonte: G1




Um comentário:

Fernanda e Pink disse...

Ai amiga, que coisa horrível né ? Eu não vi o acidente em si, só fiquei sabendo mas de qualquer forma é isso que dá usar os animais para entretenimento e exautão "profissional". Não podemos esquecer que são animais selvagens né ?
Enfim, se não tivessem espectadores não teríamos estes sacrifícios...