6 de fev. de 2010

ADOÇÃO ESPECIAL

ADOTAR CÃES MAIS VELHO É MELHOR, PORQUE...


...APRENDE MAIS FÁCIL A FAZER NECESSIDADES EM LOCAL ADEQUADO


...DIFICILMENTE DESTROEM SAPATOS, TAPETES, MÓVEIS E OUTROS


...É MAIS FÁCIL SABER ANTES DE ADOTAR, DÁ PRA SABER SEU TEMPERAMENTO E SEU TAMANHO


...NÃO LATEM MUITO E NÃO CHORAM Á NOITE


...SÃO TRANQUILOS E INDEPEDENTES


...SUPORTAM MELHOR FICAR SOZINHOS

O companheirismo e responsabilidade que você mantém para com o seu cão sempre foram importantes, mas, agora, são até mesmo mais importantes.
Não é nenhum grande negócio para o amor de um cão, que tornam tão fácil para você.
 Você fascinam-las, mesmo se você é tão sem graça quanto uma faca de manteiga. Eles gostam de você, mesmo se você é um maníaco genocida. Hitler amava seus cães, e que o amava ....




Mas não é até um cachorro fica velho que suas virtudes mais importantes amadurecer e coalescem.
Cães velhos podem ser nublado e com os olhos irritados, cinza do focinho, sem graça da marcha, estranho hábito, duros de ouvido, cheio de espinhas, pieira, preguiçoso e irregular. Mas para quem já viu um cachorro velho, essas falhas são de pouca importância.
Os cães velhos são mais vulneráveis. Eles mostram exorbitantes gratidão e confiança ilimitada. Eles são sem artifícios. Eles são engraçados de maneiras novas e inesperadas. Mas, acima de tudo, eles parecem em paz.



Kafka escreveu que o sentido da vida é que ela termina.
Ele quis dizer que nossas vidas são moldadas e sombreadas pelo terror existencial de saber que tudo é finito .... Entre os animais, os seres humanos só são considerados auto-conhecimento suficiente para compreender a passagem do tempo, a verdade cruel da mortalidade. Como, então, para explicar Harry antiga na borda do parque que, cinza e coxos, a poucos dias do fim, experimentando o que só pode ser chamado de melancolia e nostalgia? Eu tenho vivido com oito cães, seis de assisti-los crescer velho e doente com graça e dignidade, e morrer com o que parecia ser de aceitação. Tenho visto os cães velhos luto pela perda de seus amigos. Cheguei a pensar que à medida que envelhecem, os cães compreender a passagem do tempo, e, se não a inevitabilidade da morte, certamente, a inexorabilidade do início de suas fragilidades. Eles entendem que o que se foi é ido.



O que os cães não têm um sentido abstrato de medo ou um sentimento de injustiça ou de direito. Eles não se vêem, como nós, como heróis trágicos, lutando incessantemente contra o ataque implacável do tempo. Ao contrário de nós, cães velhos não têm a audácia de mitificar a sua vida. Você tem que amá-los por isso.








Fonte: Pea

Um comentário:

Blog da Mary disse...

Oi Paty,
Minha cachorrinha já é uma senhorinha, tem 12 aninhos e, é bem sossegada, dorminhoca! Mas ainda gosta de brinquedos, ossinhos etc.. talvez seja porque eu brinco muito com ela.
Bjs