5 de jan de 2010

CADELA SALVA MENINO DE 11 ANOS

NO CANADÁ



A cachorrinha golden retriever Angel virou heroína de uma família na Colúmbia Britânica, no Canadá, depois de salvar um menino de 11 anos do ataque de um puma na noite do último sábado (2).



O puma foi morto a tiros pela polícia.





 Angel, de 18 meses, salvou a vida do garoto, segundo o relato dos policiais.


O menino Austin Forman tinha ido com Angel pegar lenha nos fundos da casa da família, em Boston Bar, a cerca de 200 km de Vancouver, quando ouviu um barulho estranho e viu um vulto.


O garoto disse à TV local que, inicialmente, pensou se tratar de um outro cachorro. Quando ele viu que se tratava do felino, teve medo e tentou voltar para casa.


Angel, que estava com o garoto, encarou o puma, que era um pouquinho maior que ela. Enquanto isso, o garoto correu para casa e pediu ajuda. A família chamou a polícia pelo telefone de emergência
 
O policial Chad Gravelle chegou no local um minuto depois da chamada. Ele disse que o puma estava mordendo a cabeça da cachorrinha. Ele atirou duas vezes contra o felino, que continuou o ataque. Depois, ele chegou mais perto e matou o puma com um terceiro disparo.



Mesmo depois de morto, o animal continuou com as mandíbulas cerradas na cabeça de Angel. A cadela ficou em silêncio alguns segundos, mas depois deu sinais de que estava bem, e agora se recupera dos ferimentos.



Na avaliação do policial, se não fosse a intervenção de Angel, o garoto teria sido atacado.


"Antes, ela era minha melhor amiga", disse o garoto. "Agora, ela é mais do que isso. Ela é o nosso anjo da guarda."




Fonte: G1




Nenhum comentário: