9 de dez. de 2009

EM CANADÁ, CENAS TRISTE MAS É NORMAL



Fotógrafo flagra urso polar comendo filhote no Canadá






Urso aparece carregando a cabeça do filhote.



Imagens foram feitas em 20 de novembro.










Ursos polares são ameaçados de extinção









As imagens, feitas em 20 de novembro, mostram o urso polar comendo o filhote e carregando a cabeça do animal.




A agência de notícias Reuters divulgou nesta terça-feira (8) imagens de um urso polar matando e comendo um filhote a 300 quilômetros da cidade canadense de Churchill



Fonte: G1


AGORA SAIBA O PORQUE OCORREU ISSO

Um número crescente de casos de canibalismo entre ursos polares está sendo registrado no mundo devido às alterações climáticas, afirmaram ativistas que combatem o aquecimento global. Em um estudo feito em 2006, cientistas americanos e canadenses apontaram que os ursos polares seriam forçados a comer a carne da própria espécie por causa do degelo no Ártico, que elimina as plataformas geladas onde eles podem caçar focas.







A imagem de um urso polar macho arrastando a cabeça de um filhote da mesma espécie que se separou de sua mãe perto da baía de Hudson, no Canadá, foi noticiada nesta quarta-feira em jornais britânicos.






Na terça-feira, a Associação Meteorológica Mundial informou durante o segundo dia de atividades da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Copenhague, na Dinamarca, que a presente década está a caminho de se tornar a mais quente desde que tiveram início os registros de 1850 para cá.






Nada de anormal


Um líder dos inuits, nação indígena esquimó local, não acredita na relação entre o canibalismo dos ursos polares com os efeitos das alterações climáticas.
Para Jose Kusugak, presidente da Associação Inuit Kivalliq, "um exemplar macho comendo um filhote se torna uuma grande história e aproveitam para relacioná-la às mudanças climáticas". "É um absurdo dizer isso quando trata-se de uma ocorrência normal da natureza", afirmou o líder.

 
A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, de 7 a 18 de dezembro, que abrange 192 países, vai se reunir em Copenhague, na Dinamarca, para a 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, a COP-15. O objetivo é traçar um acordo global para definir o que será feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa após 2012, quando termina o primeiro período de compromisso do Protocolo de Kyoto.






Com informações do The Times


Fonte: Notícias Terra


Como estamos em Clima de Natal ...

 



 
 
 
 
 
 
 
 


2 comentários:

Fernanda e Pink disse...

ai... que horror, né?

Adriana Lumi disse...

Oiii!!
Nossa é assustador!!!...a fome que eles estão passando ao ponto de chegar a isso, to pasma que seja o próprio filhote!! :(

Bjos