11 de dez. de 2009

CORAÇÃO DE OURO!!

Katherine Heigl salvou 25 chihuahuas de um triste destino






De acordo com a Peope Pets, a atriz de Grey´s Anatomy doou 25 mil dólares para a organização Greater Nashua of New Hampshire, para que os cãezinhos fossem levados, de avião, de Los Angeles para Boston, onde encontraram novos lares.

Mais de duas dúzias de cãezinhos de colo devem agradecer à generosidade da atriz Katherine Heigl, do seriado “Grey’s Anatomy”.
Graças a ela, os animais escaparam da eutanásia em abrigos de Los Angeles. É que a cidade contabiliza um excesso de Chihuahuas, terriers e cães pequenos.A dificuldade estava em conseguir dinheiro necessário para o transporte dos animais de Los Angeles para Nashua, em New Hampshire. Ao saber do caso, Katherine decidiu contribuir com o transporte, desembolsando milhares de dólares para a viagem dos bichinhos.

Segundo médicos veterinários, esses cachorros são vítimas da popularidade. Funcionários de abrigos dizem que muitas pessoas compram os cães como símbolo de status, e não como bichinhos de estimação. Para Tammy DeVito, diretora do abrigo para animais Humane Society of Greater Nashua, essa superpopulação da raça é motivada por filmes que trazem o Chihuahua como protagonista, ou por pessoas que querem imitar celebridades que carregam o animal a tiracolo.


Segundo Karen Bill, diretora executiva do mesmo abrigo, algumas pessoas compram um animal como um acessório da moda, influenciadas por filmes como ‘Beverly Hills Chihuahua’ (Perdido pra Cachorro). E quando os cachorros “saem da moda” são abandonados nas ruas, ou em abrigos.
A sorte é que fora do circuito Los Angeles, esses bichinhos são muito bem aceitos, já que não há excesso de Chihuahuas como na capital do cinema. Em New Hampshire as pessoas fazem filas para conseguir um exemplar




A atriz é dona do Romeo (foto) e ainda tem 5 adotados


Fonte: JP On Line e Pet Rede








Um comentário:

Fernanda e Pink disse...

que história bacana... Eu adoro esta atriz e não sabia que ela era engajada... Muito legal!