7 de nov. de 2009

CHEGADA DO BEBÊ! E O SEU CÃO??


Primeiramente não se deve deixar  o bicho à sós com as crianças.
Chegada do bebê mexe com a família e também com os animais, pois atenção é toda para o bebê e o cão percebe e não gosta de dividir com um pequeno ser que invadiu a casa, sente cheiro estranho e todo cuidado é pouco.
A preparação deve começar quando a mulher descobre a gravidez, pois animal sempre teve atenção e de repente muda a rotina e começa a proíbir tudo: coloca pra fora de casa, perde lugar dentro de casa e isso não pode acontecer. A mudança  na rotina deve ser feita de maneira gradual  durante a gravidez para que o cão não sofra.
Quem passava muito tempo com cão diminui a convivência, mas tem que ser aos poucos e até ele se acostumar a ficar só, mas jamais esquecê-lo.
Fazer o cão cheira enxoval do bebê para não estranhar e com essa percepção de odor  ele começa a se habituar.

A instalações de grades móveis entre cômodos é uma forma de separar para não acontecer nada de ruim e bom, pois separam fisicamente e cão consegue ouvir e sentir cheiro.
Outro jeito interessante e funciona é usar uma boneca como se fosse uma criança durante a gravidez, daí ele vai se acostumar . Carregar sempre no colo da dona e o dono fazer ele chegar perto no momento de receber carinho.

Os donos jamais deve deixar seu cão e bebê as sós , mesmo cão bonzinho.
Os donos sempre vão supervisionarão e ensinarão a lidar com outra rotina.









Mas há muito Amor, carinho que os cães tem pelas crianças e vejam que lindos vídeos
do


e do






Nenhum comentário: