27 de nov. de 2009

CÃO HERÓI




Um adolescente chileno de 15 anos foi salvo de um incêndio pelo próprio cachorro, em Concepcíón, a 500 quilômetros de Santiago








O garoto, identificado como Christián, jogava vídeo game no segundo andar de sua casa enquanto os familiares celebravam as festas pátrias do Chile no térreo, na madrugada .




De repente, houve um curto-circuito, e o fogo começou a consumir rapidamente o piso superior da casa, quase todo feito de madeira.






“Foi tudo num abrir e fechar de olhos. Eu havia saído para procurar meu pai e logo ouvi que gritavam: “incêndio!”. Corri até minha casa porque meu filho estava no segundo andar”, contou a mãe de Christián, María Cuevas.


Segundo ela, ninguém havia lembrado do garoto. Foi então que Lucky, o vira lata da família, subiu correndo até o segundo piso, atrás de seu dono.


“O cachorro subiu entre as chamas até o segundo piso. Como meu filho estava desesperado e não conseguia nem se mexer, o cachorro mordeu o braço de Christián e o puxou”, disse María ao jornal ‘Crónica de Concepción’.


O menino escapou ileso do incêndio, e o cão teve alguns pelos chamuscados. O segundo andar da casa ficou totalmente destruído.


“Ainda que o lugar estivesse envolto em chamas, foi o cachorro que o salvou. Lucky agora é meu herói”, disse a mãe do garoto.












Nenhum comentário: