27 de nov. de 2009

FENG SHUI E ANIMAIS





Animais, plantas ou um simples vasinho de flor











Segundo a filosofia chinesa, elementos vivos sempre aumentam a energia positiva do ambiente





Bichos de estimação, no entanto, vão ainda mais longe.
 Como eles participam ativamente das nossas vidas, mudam a estrutura e a rotina da casa, podem ser trabalhados mais a fundo pelo Feng shui





Casa e animais em harmonia







A princípio, ter um pet dentro de casa é sempre positivo.
 Além de simbolizarem amizade, companheirismo e dedicação, são considerados excelentes na função de espalhar a energia  pelo ambiente. O fato de estarem em constante circulação pelos cômodos, inclusive quando não estamos em casa, permite que a energia flua e não fique estagnada.




Há, no entanto, algumas regras consideradas pelo Feng shui para que esta harmonia seja mais bem aproveitada. É bom ficar de olho, em alguns casos, os pets podem acabar abalando negativamente sua casa!














Confira as dicas!














Animal precisa de cuidados


Pets largados, doentes e mal cuidados definitivamente não trazem bons fluidos para seu lar. Seja qual for o animal que você tenha, trate-o com carinho. Mantenha-o sempre limpo, bem alimentado e sadio.








Cada um no seu devido lugar


A ordem natural das coisas não deve ser abalada. Um animal não pode “mandar” na casa e nem ser superior as pessoas que nela vivem. Para o Feng shui, os espaços de cada um devem estar muito bem organizados e determinados. Nada de animais nos móveis, em cima do sofá ou dormindo em nossas camas.










Um espaço só para ele


É importante destinar um local apenas para o seu bichinho, no qual ele vai comer, fazer suas necessidades e ficar sempre que quiser (ou que você quiser). Escolha um lugar aonde o sol bata com freqüência e de preferência, longe da cozinha. A caminha não deve ficar próxima a espelhos ou janelas e, se possível, posicione-a no canto esquerdo do cômodo (norteando-se pela localização da porta da sua casa). Já o cantinho de necessidades, deve ficar no canto direito.











Os utensílios certos


Escolher bem a cama, potinhos de água, comida e os brinquedos também é algo importante. Potes de plásticos não são muito amigos do Feng shui, o ideal são materiais mais orgânicos, como uma cerâmica ou algum tipo de vidro mais resistente. Escolha sempre cores próximas ao vermelho e mantenha tudo sempre muito limpo.










Um animal não deve ser o primeiro a ser percebido na casa


Nada de brinquedos espalhados por tudo, latidos escandalosos ou pulos intermináveis nas visitas. Acredite, isso também pode abalar a harmonia do ambiente.














Saiba também...






Cachorros são yang e gatos são yin






Cachorros trazem energia vital para a casa, peixes sucesso, tartarugas longevidade e gatos dinheiro.







Oito peixinhos dourados e um preto são considerados a combinação perfeita para trazer sorte e saúde para o dono da casa.
















Nenhum comentário: