6 de out. de 2009

Vamos relembrar desse Urso , o famoso Knut



BERLIM(21/03/2007)
O filhote de urso polar que há quatro meses caiu nas graças do povo alemão não será sacrificado como queriam alguns ativistas de direitos animais, garantiram os veterinários do Jardim Zoológico de Berlim.






Batizado de Knut, a bolinha de pêlos brancos que ganhou espaço nos jornais e televisões de todo mundo, foi rejeitado por sua mãe logo depois de nascer e passou a ser criado por humanos. Isso levou muitos especialistas a pedir eutanásia para um animal que, segundo eles, está se acostumando demais com a convivência com os seres humanos.
O ursinho virou celebridade depois de quase ter morrido quando sua mãe, uma ex-ursa circense em cativeiro no zoológico de Berlim, se recusou a alimentá-lo sem qualquer razão aparente. Seu irmão gêmeo, também rejeitado, não sobreviveu. Desde então, o tratador de animais Thomas Dörflein tem cuidado do bichinho.


Que infelizmente o tratador já falecido : O alemão Thomas Doerflein, tratador que ficou conhecido por acompanhar o crescimento do famoso urso polar Knut, foi encontrado morto nesta tarde em um apartamento de Berlim, na Alemanha,(22 de setembro de 2008 ); informou a polícia à agência AP. Segundo um porta-voz, a polícia ainda não têm informações sobre a causa da morte do homem de 44 anos.
Thomas Doerflein ganhou fama mundial em 2007 quando passou a ser o tratador de Knut no Zoológico de Berlim. Ainda filhote, o urso virou uma celebridade quando a direção da instituição teve que separá-lo da mãe ao ser rejeitado.A partir disso, entre brincadeiras e ensinamentos, Doerflein e o pequeno animal se tornaram companheiros inseparáveis.No entanto, em julho de 2007, por razões de segurança, a direção do zôo proibiu a sua aproximação com Knut, já que o animal tinha alcançado um tamanho ameaçador.









O caso despertou o interesse da mídia, que tem acompanhado a recuperação do Knut. Um canal da TV alemã, inclusive, vem seguindo os passos do animal desde dezembro passado. A polêmica gerada em torno do futuro do animal se deu com a publicação de opiniões de especialistas e ativistas que acreditam que Knut deve ser sacrificado. "O zoológico deve matar este urso", afirmou Frank Albrecht, ativista alemão de defesa de animais. Segundo ele, Knut sofrerá de "problemas de comportamento durante toda a sua vida".


Para Albrecht, "o contato com as mãos humanas não é bom para o urso e representa uma grave infração à lei do mundo animal". O principal argumento das associações de defesa dos animais é que Knut, nascido em dezembro passado, está cada dia mais próximo dos seres humanos, dessa forma ele não conseguirá se desapegar de seus tratadores quando for grande e perigoso e, com isso, jamais se entrosará com outros ursos. Mas outros especialistas não demoraram a reagir. André Schüle, veterinário responsável pelo zoológico de Berlim, protestou: "Estas meias-verdades reunidas me deixam furioso!".


No verão passado, um outro urso esteve sob os holofotes da mídia durante muitas semanas porque ele vagava entre a Baviera (sul da Alemanha) e a Áustria. Chamado de Bruno pela imprensa, ele foi morto depois de três semanas de buscas, quando as autoridades concluíram que ele representava um perigo à população.

06/10/09

Agora ele e a Giovanna brincam em zoo da Alemanha


Novos companheiros vivem juntos desde a semana passada.


Italiana 'Gianna' foi trazida para 'fazer companhia' ao ex-filhote famoso.


Knut (direita) e sua nova companheira Giovanna, de quase três anos, já brincam no zoológico de Berlim



Giovanna vivia no zoo de Munique antes de se mudar para Berlim para ser a nova companheira do urso que conquistou o mundo após ter sido rejeitado pela mãe em 2006
 



Um comentário:

cris disse...

Se não fosse a perseverança de alguns, o "Knut" seria mais uma lembrança .
Toda forma de vida é preciosa.
Amar os animais é trata-los com respeito.