8 de mai. de 2011

♥ DIA DAS MÃES ♥




Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?



E ela respondeu:
 - Porque sou mulher...



- Mas... eu não entendo.



A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!



Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?



- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder...



O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:
"por que será que as mulheres choram,
sem ter motivo para isso?"



Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
 - Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?



E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.

Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.



Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!



Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!





Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!





Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho...
eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar.
 Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor.
Essas gotas de amor desvanecem no ar e
salvam a humanidade!



O homem respondeu com um profundo suspiro:
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe,
de minha irmã, de minha esposa.



Autor: desconhecido


ESSA MENSAGEM É PARA
MINHA MÃE
Você que me deu o bem mais precioso.



"A vida"


Me esperou com tanto carinho.


Me ensinou os primeiros passos.


As primeiras palavras.

As lembranças mais antigas que tenho de você,
É sua mão segurando a minha para me dar proteção.
Sua voz doce, cantando cantigas de ninar,
me fazendo dormir e sonhar.
Um sono sereno, tranqüilo,
Sabendo que você estaria ali a me proteger.
Você que lutou, sorriu, chorou.
Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração.
Você que me ensinou a ser mulher,
mas continuar com meu sonhos de criança.
A ser forte, sem ser amarga.
Abrir meus caminhos,
Tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.
Com você aprendi a ser "gente" que respeita "gente".
Aprendi a ter fé.
Aprendi que o amor tem que ser incondicional.
Minhas melhores lembranças,
são as que você cria todos os dias...
no amor que sinto em tudo o que você faz.
No brilho de seu olhar


Mãe...


Que Deus a proteja sempre,


Te ilumine, te de forças para continuar sua batalha.


E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior


em todos os momentos de minha vida.


VOCÊ SABIA?
O PRIMEIRO DIA DAS MÃES BRASILEIRO FOI PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE MOÇOS DE PORTO ALEGRE, NO DIA 12  DE MAIO DE 1918.
EM 1932, O ENTÃO PREDIDENTE GETÚLIO VARGAS OFICIALIZOU O FERIADO.



ESSA É A  MINHA MAMÃE...

TAMBÉM É A MÃE DA PRETINHA...















Um comentário:

Blog da Pink disse...

Que post lindo e emocionante ! Eu confesso que sou chorona mesmo !
Linda sua mãe e suas palavras de amor a ela !
Parabéns pra você e para o Lucky neste dia !
Feliz dia das Mães a todas as mães !
Beijos
Laís