29 de set. de 2010

CRIANÇAS CONFUNDEM COM ROSNAR E SORRISO DE UM CÃO


Um levantamento realizado na Grã-Bretanha aponta que quase metade das crianças serão mordidas por cachorros até os 7 anos.
O fato de serem alvos fáceis deve-se a um erro de interpretação por parte dos pequenos: quando um cão mostra os dentes ao rosnar,
eles pensam que o animal está sorrindo e tendem a se aproximar dele.



A leitura errada do comportamento acontece porque a criança foca sua atenção principalmente na boca e nos dentes do cachorro.
Os menores de 5 anos são os mais suscetíveis a ataques,
 porque chegam mais perto do animal no intuito de entender o que ele quer.
Isso torna vulneráveis a mordidas as regiões do rosto e do pescoço.



Por isso, a Universidade de Lincoln decidiu desenvolver um DVD interativo, chamado Blue Dog, com o objetivo de ensinar crianças na faixa dos 3 anos a entender as reações dos cachorros e identificar possíveis perigos.
 “É importante que as crianças aprendam a ter uma ideia de como é o ponto de vista do cachorro. Assim, elas poderão entender melhor o que o animal está sentindo e ter certeza de quando é o melhor momento de se aproximar”,
afirma Kerstin Meints, uma das responsáveis pelo produto.


Fonte: Veja










2 comentários:

Léo de Chocolate disse...

nossa, que coisa interessante. Nunca havia pensado nisso. Esse DVD deve ser tudo de bom.
as fotos que vc escolheu são maravilhosas. muito lindas, transmitem um sentimento muito bom...
Lambs do Léo

GRAÇA disse...

Miaumiau, eu sou uma gatinha muito amada e gosto muito de ter amigos
Queres ser meu amigo?
Vem ao meu blogo conhecer-me
Se quizeres ser meu amigo leva o selinho dos meu amigos da"OURO"
Ronronzinhos
KIka