14 de ago. de 2010

PARA AMANTES DOS GATOS: EXPOSIÇÃO HOJE E AMANHÃ !!!!!!!!!!!



Com seus miados e ronronados, 250 gatos de 13 raças diferentes vão tomar conta da quadra da escola de samba paulistana Mancha Verde, na Barra Funda, exclusivamente nestes sábado (14) e domingo (15).
 Os bichanos são os astros de uma tradiconal exposição internacional, realizada pelo Clube Brasileiro do Gato.
 A cada dia, caberá a cinco juízes , da Argentina, da Suécia, da Islândia e do Brasil , a tarefa de escolher qual é o melhor gato.
Cada animal será exibido impecavelmente penteado em uma gaiola decorada com motivos carnavalescos.

 

 Os gatos serão julgados de acordo com as características de suas raças, pois cada uma tem seus padrões específicos, explica Gerson Alves Pereira, presidente do clube.

Vale a pena conferir os bichanos das raças tidas como gigante, maine coon, norueguês da floresta e ragdoll, que participarão do evento, sugere Pereira.



- O primeiro é o maior gato doméstico que existe.
Pode atingir 1,10 m de comprimento.
 Tem aspecto selvagem, mas muito companheiro.
Já os animais da raça ragdoll, originários do Canadá, quando carregados no colo, relaxam completamente a musculatura. Parecem uma boneca de pano.
 Daí vem o nome da raça, em inglês.


120ª e 121ª Exposições Internacionais de Gatos de Raça

Quando: sábado (14), a partir das 9h

5 comentários:

Susana disse...

Nooossa!!!Um gatinho de 1,10 m???Definitivamente este não dá pra encarar, né?!
Lambidas brincalhonas...porque hoje é sábado, dia de alegria!

Susana disse...

Nooossa!!!Um gatinho de 1,10 m???Definitivamente este não dá pra encarar, né?!
Lambidas brincalhonas...porque hoje é sábado, dia de alegria!

Nikita disse...

Ah!! Que legal!! Se eu morasse ai com certeza mamãe iria ver. E, esse gatão de 1,10 m? Meu Deus deve ser imenso perto de mim...hehe

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Nikita disse...

Ah!! Que legal!! Se eu morasse ai com certeza mamãe iria ver. E, esse gatão de 1,10 m? Meu Deus deve ser imenso perto de mim...hehe

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Blog da Pink disse...

Minha irmã comprou um Maine Coon, apesar de ter apenas 8 meses já é imenso ! Não sei o peso, mas come mais que as minhas Rutha e Pink juntas ! Ela foi na exposição e já está pensando em ter mais gatos. O Toni é o 1º gato que ela tem.
Amei essa flor Papagaio, nem parece de verdade de tão linda !
Beijos
Laís