4 de jul de 2010

LAR SENSACIONAL =^^=


O Caboodle Ranch (Rancho da Galerinha)
é um santuário especial da Flórida (EUA) para gatos
que foram abandonados por tutores irresponsáveis.
 Por incrível que pareça, ele surgiu de repente em 2003, sem qualquer planejamento.

 

A história começou quando o aposentado Craig Grant viu seu filho se mudar de casa deixando um hóspede para trás: a gatinha Peppers.
Craig não gostava de gatos, mas acabou aceitando cuidar do felino e passou a apreciar sua companhia.



Alguns meses depois, Peppers deu à luz cinco filhotes.
Craig achou que destruiriam sua casa, mas seu filho o alertou que deveria permanecer com os pequeninos por oito semanas antes de doá-los.
“Foi quando percebi que cada um daqueles gatinhos tinha uma personalidade única, e me dei conta de que já estavam rasgando minhas cortinas e eu não me importava. Algo havia mudado.” – relata Craig.


 
Logo começaram as reclamações dos vizinhos e ameaças à segurança dos animais; um deles chegou a ser mordido por um cão e o outro sofreu tentativa de envenenamento.
Foi quando Craig decidiu deixar a bela casa de praia e se mudar para uma fazenda afastada, para viver em paz com seus gatos.



“Na primavera de 2004 já eram 22 gatos, os móveis caros deram lugar aos melhores companheiros que já tive na vida.” – revela Craig sobre a mudança.




Foi com essa bela história de compaixão e respeito entre animais humanos e não humanos que surgiu o Caboodle Ranch, um pedaço do paraíso onde os gatos podem correr livres e em segurança.



Todos os animais são castrados e vermifugados e contam com assistência veterinária regular, e ainda ganham o afeto e a atenção de Craig.
 O local é mantido por meio de doações.


 
Diferente de outros abrigos, o rancho é um lar definitivo para os gatos, ou seja, não disponibiliza animais para a adoção.
O local é certificado pela Humane Society de Tallahesee.




“O Caboodle Ranch é uma sociedade de proteção aos gatos. Ou, se preferir, uma nova Humane Society, porém ainda mais humana. Nosso objetivo é que mais santuários sejam criados, para que os animais abandonados encontrem um lugar para viver, e não para ser sacrificados.”








Fonte: ANDA

Nenhum comentário: