16 de jul de 2010

DEPOIS DE 1 ANO VOLTOU PARA SUA VERDADEIRA CASA !!


Um vira-lata chamado Fred, que havia sido doado para uma família de Franca, a 400 km de São Paulo, percorreu 60 km durante um ano e meio e retornou ao seu antigo lar, em Jeriquara, também no interior da capital.

 
Assim que foi doado, Fred percebeu que aquela não era sua casa.
 Nem a comida farta e a companhia de outro cão o agradaram e, em apenas três dias, pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto.
 Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.



Segundo a professora Patrocínia Silva Soares, dona do cão, todos ficaram emocionados. “Ele colocou as patinhas no muro e ficou olhando pra dentro de casa assim que chegou. Quando eu abri o portão sem falar o nome dele e ele entrou, o reconheci. As crianças ficaram sem acreditar, emocionadas”, disse.



O cão está mais magro, mas, apesar de fraco, continua esperto e já chegou a fugir de casa novamente, mas sempre volta.



Para o veterinário Daniel Paulino Júnior, uma das explicações para o retorno de Fred é que o animal tem uma memória mais avançada do que os humanos para sons e cheiros.
“Ele deve ter sido alimentado de restos de comida durante todo o tempo que ficou na rua. Também deve ter passado frio e sede. Na verdade, ele sobreviveu só para encontrar sua família”.






2 comentários:

Zé Magrelo♥Débora disse...

Que coisa mais fofa, mal dá pra acreditar.

Só criaturinhas divinas e motivados por muito amor para nos surpreemder desse jeito!

Paty, fique um bom tempo off line, voltei há alguns dias, mas já tô grudado no seu blog..hehe

Lammbeijão!

Milene Baixo disse...

é nessas horas que paro pra pensar na minha responsabilidade por todos aqueles que cativo. não basta apenas tomar decisões, se deve assumir as responsabilidades!!!
www.donododono.com.br