16 de mai de 2010

PAVÃO ADORA POSAR PARA FOTOS


Pavão metido mora em cozinha de casa
Ave exibida de ingleses gosta de ficar perto da geladeira


Na residência de Bhajan, de 56 anos, e Kulwinder Pabla, de 54, em Normanton, no norte da Inglaterra, quem deixa tudo dominado é uma ave bem folgada.
 O pavão Sheru é a gracinha criada pelos tiozões, que moram com os filhos Raj, 22, e Sharon, de 20.
 Eles não têm gato ou cachorro. Preferem uma ave frondosa e exibida, tão paparicada que trocou o jardim de casa pela cozinha. E não sai de perto da geladeira, esperando traçar um tira-gosto.
Não sobra muito espaço no ambiente, já que Sheru, sempre vaidoso, costuma abrir as asas que parecem uma fantasia gigante de Carnaval.

 

A ave chegou ao lar dos Pabla em agosto de 2009. A ideia foi do casal, que sempre quis ter um bicho exótico.
Ele se adaptou bem ao lugar.
Antes, se exibia no quintal.
Vizinhos e visitas tiravam fotos sempre que ele abria a plumagem.
 Com muita badalação, o animal agora fica se achando e se exibe sem parar. Pabla explicou, em entrevista ao jornal inglês Mail Online, seu amor ao pavão:

- As pessoas podem pensar que ele é um animal de estimação meio estranho, mas nós o amamos. Como recebe muita atenção, ficou mimado. Adora chamar a atenção. À noite ele dorme na árvore do meu vizinho. Durante o dia, anda ao redor do jardim. Nossa casa parece um hotel cinco estrelas para ele.
Sheru – nome que significa tigre na Índia - também apronta. Já fugiu de casa algumas vezes para dar uns rolês pela vizinhança. A polícia foi chamada para capturar o pavão folgado, que causou rebu na cidade.
Os donos acreditam que ele só quer se mostrar e aparecer nas fotos. É calmo e não ataca ninguém.
Seu sonho é passar o Carnaval no Rio.












Nenhum comentário: