21 de abr. de 2010

CÃO DE GUARDA: DEMETIDO!



Nos últimos 12 anos, Taz fez um trabalho muito eficiente ao ficar atento a possíveis invasores do pub Dartmouth Arms, em Devon, no sudoeste da Inglaterra .
 No último domingo (11), larápios fizeram a rapa no bar: levaram centenas de garrafas de bebida, toda a grana do caixa, enquanto o cão dormia, tranquilo, no salão.
 Nem notou a presença dos ladrões.
Quando chegou ao lugar o dono Mark Keel, de 41, não teve dúvidas: culpou o bicho pelo roubo. E demitiu o cachorro – por justa causa.
Ou injusta, como andam dizendo em Devon. O povo considera a demissão injusta. Tem gente que jura: vai entrar na justiça do trabalho contra a decisão de Keel.



- Preferi aposentar o Taz, já que ele está meio velhinho, cego e dorminhoco. Ele deveria ter latido na hora do assalto e assustado os criminosos, reclama o proprietário do pub e ex-chefe do doberman.



Ciente de que vai receber muitas reclamações da freguesia por causa do corte de Taz, Keel já está se defendendo:



- Ele sempre foi um cão esperto. Funcionava como um alarme e botava pra correr quem entrasse no pub, diz Keel, que mora numa apartamento dois pisos abaixo do bar.



Para entrar no pub, os assaltantes forçaram uma janela. Além das bebidas e do caixa, levaram até uma lata com moedas para a caridade – continha 40 libras (R$ 108) -, um iPod e uma máquina de lavar louça.



A polícia está investigando o caso e procura pelos ladrões.



Sem currículo em outros pubs, o cão procura por uma vaga em outros lugares. Promete não dormir mais no







Um comentário:

Blog da Pink disse...

Já tive um problema semelhante em casa ! Nós sempre passamos os Natais em SP com a família, e uma vez assaltaram a nossa casa e levaram quase tudo, colocaram tudo no meu carro e o Barum não fez nada !! Qdo viu o portão aberto saiu correndo pela rua e a nossa sorte foi q um vizinho o levou pra sua casa. Ele não é um cão de guarda mesmo...mas não se preocupe porque ele não levou bronca por causa disso.
Beijos
Laís