25 de abr de 2010

CACHORROS COM OS DONOS NA "CÃOMINHADA"



‘Cãominhada’ reúne amantes de cachorros e seus pets em SP

Evento contará com atendimento veterinário e orientações aos donos.



Donos de cachorros que gostam de passear com seus pets devem reservar o domingo (25) para levar os
“melhores amigos” para a “Cãominhada Paulistana 2010”.
 Durante o evento, que acontece das 9h às 13h, na Avenida Escola Politécnica, em São Paulo, serão oferecidos serviços gratuitos aos cães, como atendimento veterinário, odontológico, orientações sobre posse responsável e maus tratos, entre outros.

Os destaques ficarão por conta das apresentações de adestramento, desfiles de cães campeões de raça, e espaço para a prática de agility (uma espécie de corrida de obstáculos que exige força, equilíbrio e agilidade do cão).

 
Haverá também desfile dos cães mais parecidos com seus donos e dos pets com acessórios mais originais. Para participar dessas duas apresentações, os donos devem cadastrar-se pelo site do evento.

Por precaução, ambulâncias para humanos e cachorros estarão preparadas para atender possíveis ocorrências. Além disso, serão colocados bebedouros para os bichos. A expectativa da organização é que 3 mil cachorros participem da “Cãominhada”. O evento já é tradicional em Santos, no litoral de São Paulo.

 
Regras
Antes de sair de casa para o passeio especial, o dono deve ter em mente algumas pequenas regras. A primeira –e mais importante– é o uso de coleira. Nenhum cão sem guia poderá participar do evento.

Outra regra é relativa à obrigatoriedade da focinheira e é destinada mais especificamente aos cachorros das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier.



Trânsito
Para a realização do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Avenida Escola Politécnica, entre a Avenida Engenheiro Billings e a Praça Cesar Washington Alves de Proença, no bairro do Butantã, das 06h às 13h. O percurso coberto pela caminhada é de 4 km.

 
Outras interdições acontecem nas avenidas Kenkiti Simomoto (ambos os sentidos, 350 metros antes da Avenida Escola Politécnica) e Torres de Oliveira (ambos os sentidos, 350 metros antes da Avenida Escola Politécnica).

 
Os motoristas que utilizariam a Escola Politécnica, no sentido Lapa, devem acessar a Avenida Jaguaré até a Ponte do Jaguaré.
Quem precisa acessar a Rodovia Raposo Tavares e a Avenida Corifeu Azevedo Marques no horário do evento deve seguir pelas avenidas General Vidal, Onófrio Milano, Jaguaré, Praça César Washington Alves de Proença e Avenida Escola Politécnica, atingindo a Avenida Corifeu de Azevedo Marques.








 
 

Nenhum comentário: