12 de mar. de 2010

10 MAIS PREGUIÇOSOS

CONHEÇA OS ANIMAIS DORMINHOCOS, CLASSIFICADOS PELA QUANTIDADE MÁXIMA DIÁRIA DE HORAS DE SONO.
AS ESPÉCIES QUE NECESSITAM DE DESCANSO SÃO AS QUE ALIMENTAM-SE DE FOLHAS, QUE SÃO DE DIFÍCIL DIGESTÃO E TEM POUCA PROTEÍNA E GORDURA.

VAMOS COMEÇAR PELO


EQUIDNA
12 HORAS
Família Tachyglossidae
Além do ornitorrinco, a equidna é o único mamífero que bota ovos. Depois de quebrarem ovos, os filhotes alimentam-se do leite que sai dos porcos da pele de suas mães. Vive na Austrália e Nova Guiné e prefere regiões montanhosas, pois é sensível ao calor.



PORCO
13 HORAS
Família Suídae
O porco é descedente direto do javali, que foi domesticado pelo homem para servor de alimento. É considerado pelos zoológos um dos animais mais inteligentes na natureza, podendo até ser treinado como um cão.



GATO
13 HORAS
Família Felidae
Os gatos foram domesticados há cerca de 4.000 anos, no Egito. Usados para caçar ratos e aves que atacavam estoques de grãos, eram adorados pelos humanos e mumuficados como estes. A deusa Bast era representada com uma cabeça de gato.



ESQUILO
14 HORAS
Família Sciuridae
São arborícolas e alimentam-se frutas e grãos. Conhecidos popularmente no Brasil como serelepe ou caxinguelê, ajudam na reprodução de plantas, pois muitas sementes que estocam embaixo da terra não são consumidas e acabam germinando.



Hamster

14 HORAS
Família Muridae
Apenas algumas espécies podem ser criadas em cativeiro. Com hábitos noturnos, vem em locais semi-áridos e cavam túneis com diversas galerias. Possuem uma bolsa nas bochechas para carregar grãos e sementes, os principais componentes de sua dieta.



LÊMURE
16 HORAS
 Família Lemuridae
Os lêmures pertencem à ordem  dos primatas e são prossímios,
ou seja,
 localizados mais abaixo na escala evolutiva. A maior parte das espécies vive na África, em Madagáscar. São arborícolas, mas costumam descer ao solo para buscar alimento, que consiste em insetos, frutas, brotos e folhas.





GAMBÁ
19 HORAS
Família Didelphidae
Esse marsupial(animal com bolsa no ventre onde os filhotes concluem seu desenvolvimento) é confundido com o cangambá, que quando ameaçado exala uma substância desagradável de uma glândula no ânus. É daí  que vem a fama do gambá ser mal-cheiroso.
Vive em áreas rurais e também próximas a centros urbanos.



TATU
19 HORAS
Família asypodidae
Coberto por uma carapaça formada por placas ósseas, algumas espécies podem enrolar-se sobre o próprio corpo formando uma bola, protegendo o seu abdomem. É encontrado da Argentina aos Estados Unidos. Em alguns locais está quase extinto, porém  em outros, como no Texas, é considerado uma praga.




BICHO-PREGUIÇA
20 HORAS
Família Bradypodidea e Megalonychidae
Vivem nas florestas tropicais daAmérica do Sul e Central. Como o próprio nome já sugere, movimentam-se lentamente e repousam durante muitas horas. Alimentam-se de folhas de espécies diversas, como a embaúba, figueira, gameleira, samuma, imbiruçu e a tararanga. São dóceis e convivem bem com seres humanos.



COALA
22 HORAS
Família Phalangeridae
Nativo da Austrália, tem hábitos noturnos e é herbívoro
 ( alimenta-se de  folhas e brotos de eucalipto ). O coala é arborícola, e costuma dormir agarrado ao tronco das árvores. Quase não bebe água, já que o líquido de que necessita vem das folhas. O motivo para tanta pregiça é simples: como não ingere gordura, tem que poupar energia.






Fonte: Revista Galileu




Um comentário:

Mini Coelhos Baby disse...

Olá.
Eu sou do Blo My Pet Brasil e gostaria de parabenizá-la pele blog.
Você recebeu o nosso Award(selinho) de Blog destaque.Entre em contato com o esse e-mail para pegar o código do seu award:

animalsfly@gmail.com