17 de fev de 2010

GATAS E SUAS HISTÓRIAS

Tito amamenta e dá carinho ao pequeno roedor em Envigado.

Firulais ganha carinho e se dá bem com seu 'irmão' gato, Paco
 
 
A gata Tito brinca com seu filhote, Paco, e com Firulais, um bebê esquilo que ela adotou na cidade colombiana de Envigado




Segundo o dono da gata, Ruben Darío Gaviria, a gata está amamentando e dando carinho ao roedor desde dezembro do ano passado, quando Gaviria o trouxe para casa após achá-lo ferido em um galho de árvore.










A gata escocesa com a lata na cabeça


Uma gata preta ficou com sua cabeça entalada em uma lata de ração de gato e teve que ser levada a um centro de atendimento de animais na cidade de Fife, na Escócia.



Depois de ter a lata "cuidadosamente" removida de sua cabeça, a gata passou por uma checagem geral e levada para Edimburgo, onde aguardará por seus possíveis donos ou por uma nova família.


A equipe do centro da Sociedade Protetora dos Animais escocesa não sabe como a gata chegou ao local. Eles não acreditam que a gata seja abandonada, pois, além de estar muito bem cuidada, ela usava um colar preto com olhos verdes de gato impressos. Porém, eles não conseguiram localizar o dono na vizinhança.

"Por sorte, não houve nenhum dano, e a gatinha ficou muito satisfeita ao ser libertada do desconforto de ter uma lata entalada em sua cabeça", disse Colin Seddon, diretor do centro de resgate de animais.



"Nós imaginamos que provavelmente ela estava procurando comida e acabou encontrando essa lata de ração de gato descartada", comentou Seddon. Para ele, a gata teve sorte por não ser atingida por um carro.


"Isso só ilustra o risco que o lixo pode representar para animais selvagens e domésticos. Nós sempre encorajamos as pessoas a garantir que seu lixo é descartado em sacos plásticos e dentro das latas, pois isso pode salvar a vida dos animais", completou.


A gata depois que a lata foi removida






 
 
 
Fonte: G1




Nenhum comentário: