26 de jan de 2010

SACO É UM SACO - FAÇA SUA PARTE

"Saco é um saco"



Com esse lema, o Ministério do Meio Ambiente lança campanha para consumo consciente de sacolas plásticas, que já atingem a marca alarmante de 12 bilhões por ano no país



Para nós, para a cidade, para o planeta e para o futuro em São Paulo e logo para o Brasil, que pretende conscientizar a população a trocar o saco plástico (bolsa de supermercado e de outros estabelecimentos comerciais) por outras alternativas para transportar compras ou acondicionar o lixo.
O evento foi aberto pelo ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e contou com a presença de Jose Junior, coordenador executivo do AfroReggae e um dos convidados para participar da campanha.







Jose Junior aparece num dos vídeos falando da importância de abandonar os sacos plásticos e usar bolsas retornáveis e de tecido reciclável, que degradam menos o meio ambiente. Por ano, só no Brasil, mais de 12 bilhões de sacolas plásticas são consumidas por ano. Cada uma destas bolsas leva cerca de 400 anos para se decompor na natureza. Nas ruas, entope bueiros e com isso causa enchentes... No mar, é confundido por muitos peixes e pelas tartarugas marinhas como alimento, que em decorrência da ingestão, acabam morrendo.

Repassem esse Vídeo.