2 de jan. de 2010

CELEBRIDADES CANINAS


Você verá cães que fizeram muito sucesso na telona
 e tornaram-se celebridades na opinião de cinéfilos do mundo todo




 
Nos anos de 1970 e 1980 foram vários os filmes que centraram nas aventuras e personalidade amável de Benji, um terrier com uma estranha habilidade de farejar problemas. Criada por Joe Camp, a série de filmes teve início em 1974 e foi produzida no Texas. O cachorro que fez o papel de Benji no filme original chamava-se, na vida real, Higgins. Outros Benjis surgiram e desapareceram ao longo de nove longa-metragens – o mais novo foi lançado em 2004.







O conto original “Lassie e a Força do Coração” (Lassie Come Home), do autor Eric Knight, conta a história de um menino e sua fiel collie. Depois de ser separada em circunstâncias terríveis, Lassie atravessa centenas de quilômetros para encontrar seu dono. A história foi publicada primeiramente no Saturday Evening Post, em 1940, e a série de televisão, Lassie, estreou apenas em 1954. A série durou 20 anos – ao todo nove diferentes cães trabalharam como personagem principal.








Na famosa história de L.Frank Baum´s, O Maravilhoso Mágico de Oz, um pequeno terrier de nome Totó acompanha Dorothy em suas aventuras e eventualmente salva o dia. O lendário filme, estrelado por Judy Garland, fez história e Totó tornou-se uma celebridade no mundo todo. O cão que interpretou Totó no filme clássico teria recebido US$ 125 por semana – mais do que o dobro do que ganharam os artistas que interpretaram os Munchkins.









O Rin Tin Tin foi um dos primeiros cães a tornar-se “estrela” na América. O militar americano Lee Duncan encontrou o cachorro em um canil bombardeado na França durante a Primeira Guerra Mundial. Duncan levou o pastor alemão com ele para a sua casa na Califórnia e o ensinou a fazer truques e exibições em shows de cachorros. Outras oportunidades de show business apareceram em seguida, como o papel de um lobo em um filme, em 1922. Na década seguinte Rin participou de outros 26 filmes, tornando-se não só uma grande estrela como um dos melhores companheiros dos homens. Rin Tin Tin foi homenageado com uma estrela na calçada do Hall da Fama de Hollywood, e durante os anos de 1950, seu filhote o interpretou na série de televisão – As Aventuras de Rin Tin Tin.









 
Os Muppets vêm em diversas formas, cores e tamanhos, mas os principais personagens são: o sapo, o porco e o cachorro. Criado originalmente por Jim Henson e Don Sahlin para um comercial da marca Purina Dog Chow, Rowlf tornou-se rapidamente uma celebridade. Rowlf foi um perfeito ajudante de Jimmy no famoso Jimmy Dean Show, tornando-se o primeiro Muppet a atuar regularmente em um programa na rede de TV. Em 1976, a carreira de Rowlf deu uma guinada – ele se uniu ao elenco do The Muppet Show como o cão pianista. Rowlf era fã de música clássica, especialmente de Beethoven.








 

Em 1994, a empresa Viacom, fundadora da Nickelodeon, decidiu investir mais de US$ 60 milhões em sua nova programação – assim nasceu Blue´s Clues (em português – As Pistas de Blue). A fórmula do programa que teve o marketing direcionado a crianças em fase pré-escolar era simples: um filhote “azul” deixa pegadas ao redor do mundo. Os espectadores então seguiam as pistas para tentar descobrir o que Blue queria fazer. Enquanto era transmitido, as crianças queriam fazer tudo o que Blue fazia, e jogos de computador, livros, DVDs, acessórios e até comida foram vendidos com o cachorro estampado na marca. Nem todos esses cachorros foram os “melhores” amigos dos homens – mas eles certamente nos entreteram. Na próxima conheça o cão psicótico criado por Stephen King em seu livro que virou filme em 1980.









O escritor Stephen King é realmente mestre em fazer-nos sentir medo. Dessa maneira, quando ele voltou sua atenção para os cachorros, com seu livro Cujo lançado em 1981, o resultado não poderia ser outro – aterrorizante. A história, que posteriormente virou filme, fala sobre um cão São Bernardo que após ser mordido por um morcego contrai raiva e torna-se muito violento. Mãe e filho passam a ser reféns do cachorro. Como resultado – desastres, mortes e caos.






Fonte: HSW

Nenhum comentário: