10 de dez. de 2009

MAIS UM FILME:) PRA CHORAR:(

Hachiko


sempre ao seu lado
A estreia está prevista para o dia 25 de dezembro de 2009
VEJA O VÍDEO




Chu-ken Hachiko (o cachorro fiel Hachiko) nasceu em Akita em 1923 e foi trazido Estátua Hachikopara Tóquio em 1924 por seu dono, o Sr. Eisaburo Uyeno, professor na Universidade Imperial. Seu dono faleceu em 1925 e Hachiko tinha apenas 2 anos de idade e, mesmo assim o seu laço afetivo com o seu dono era muito forte.







Hachiko continuou esperando todos os dias na estação de Shibuya, pelo amigo que nunca mais voltou, durante mais de dez anos. No dia 8 de março de 1935, Hachiko finalmente foi se encontrar com o seu mestre. Ele morreu no mesmo lugar em que seu amigo o deixou pela última vez.






As pessoas que passavam e acompanharam a fidelidade do cachorro se comoveram com a história e resolveram erguer uma estátua em sua honra em 1934. O famoso artista Ando Teru foi contratado para esculpir Hachiko em bronze.






Apesar da estátua original ter sido derretida durante a guerra, Hachiko jamais foi esquecido. Em 1948 formou-se uma Sociedade para recriar a Estátua de Hachiko e, contrataram o filho de Ando Teru (morto durante a guerra), Ando Tekeshi, para fazer uma segunda estátua.






Apesar de Hachiko ser um cão, deixou uma mensagem muito importante para os bons amigos. A vida de Hachiko foi retratada em um livro e em filme chamado (A História de Hachiko). Viajantes que passam pela estação de Shibuya podem comprar presentes e recordações do seu cão favorito na Loja localizada no Memorial de Hachiko chamada " Shibuya No Shippo " ou "Tail of Shibuya". Um mosaico colorido de Akitas cobre a parede perto da estação. Hachiko pode ter morrido mas ele nunca será esquecido. A história escrita atrás da estátua perpetua no tempo e continua esquentando os corações da população local e de turistas.
 
 
Informações Técnicas



Título no Brasil: Sempre ao Seu Lado


Título Original: Hachiko: A Dog's Story


País de Origem: EUA


Gênero: Drama


Classificação etária: Livre


Tempo de Duração: 93 minutos


Ano de Lançamento: 2009


Estréia no Brasil: 25/12/2009


Site Oficial: http://www.hachi-movie.jp


Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes


Direção: Lasse Hallström



PARA SABER MAIS SOBRE ESSA RAÇA AKITA E DESSA HISTÓRIA EMOCIONANTE, ENTRE NESSE SITE http://www.clubedoakita.com.br/historia-de-hachiko-monogatari.html QUE LÁ ESTÁ A FOTO DO VERDADEIRO HACHIKO






Dá uma olhada nesse site : http://www.hachi-movie.jp/  , é site japonês e lindo!!
 

LIXO ELETRÔNICO

O lixo eletrônico (computadores, celulares, pilhas, baterias, aparelhos de rádio e televisão), vem deixando os ambientalistas cada vez mais preocupados, já que quando dispensados liberam tóxicos como chumbo, cadmio e mercúrio.
A maioria das lojas de pilhas e baterias oferecem recipientes para depósitos de baterias usadas.
Para saber , consulte o Ministério do Meio Ambiente http://www.mma.gov.br 

Os fabricantes tem obrigação de cuidar da disposição final desse material.




Mais informações sobre lixo eletrônico no Brasil e no Mundo consulte http://www.lixoeletronico.org/