25 de dez. de 2009

PAPAI NOEL EXISTE?



A existência do Papai Noel é tão certa quanto a existência do amor, da generosidade e da devoção, que tanta beleza e alegria trazem à nossa vida.
Ah! Como seria triste o mundo sem papai Noel!
Seria tão triste, pois não haveria a fé das crianças, a poesia e a fantasia para fazer a nossa existência mais suportável. Não teríamos alegria  e nem prazer, a não ser com os nossos sentidos: seria preciso ver e tocar para poder sonhar. A transparente luz das crianças, com a qual inundam o mundo, seria apagada.
Não acreditar em papai Noel!... É o mesmo que não acreditar em fadas!
É claro que não vemos fadas dançando np jardim, mas não há provas de que não estejam lá. Ninguém pode conceber ou imaginar todas as maravilhas do mundo que nunca foram vistas e que podem ser admiradas.
As coisas mais reais no mundo são aquelas que nem as crianças nem os adultos podem ver.
Existe um véu cobrindo o mundo invisível que nem o homem mais forte, nem mesmo toda força de todos os homens mais fortes do mundo reunida poderia rasgar. Somente a fé, a poesia, o amor e a fantasia podem abrir essa cortina e desvendar a beleza e a glória celestiais que existem por detrás dela.
Será que  papai Noel é real?
Em todo esse mundo não existem nada mais real e duradouro.
Se existe papai Noel?
Graça a Deus ele vive e viverá para sempre. Daqui a mil anos, e ainda daqui a dez mil anos, ou dez vezes esse número, ele continuará  a fazer feliz o coração das crianças.
Nós também acreditamoa em papai Noel. Aliás, acreditamos que há mais do que um.
Há milhares, há milhões, esperando apenas a chegada do natal.
Nesta época acontece uma mágica: esses papais noéis despertam nas pessoas a vontade de fazer com que as outras sorriam. A vontade de tocar o coração doa amigos, dos pais, dos filhos, dos irmãos e até mesmo dos desconhecidos.
E então as pessoas se reúnem para se abraçar e viver o mágico momento de abrir um presente.
Papai Noel existe sim, e a gente espera, tore e faz votos de que ele esteja cada vez mais presente, para aquecer os corações e manter acesa a chama d alegria, neste novo ano que está começando.




 Recebi essa linda cartinha de um garotinho
Enzo Irokawa, no meu trabalho.







OS ANIMAIS TAMBÉM ACREDITAM EM
PAPAI NOEL
E VEJA





Nenhum comentário: