16 de nov. de 2009

? VOCÊ SABIA ?














Que os animais também tem altas encenações na arte da paquera?







Sapos
 
Cantam, literalmente, para conseguir aprisionar a fêmea. Alguns sapos não conseguem cantar, eles ficam do lado dos sapos cantores e quando as fêmeas se aproximam, eles aproveitam, capturam a fêmea e começam o ritual do amor.






Lagartos

Existe uma espécie que não possuem machos. As fêmeas fazem a reprodução entre si e não dispensam a paquera, mordem a nuca, se arranham, se enrolam uma na outra e tudo que qualquer animal tem diireito.






Gato

Tem pupilas que parecem fendas. Com luz forte elas ficam bem estreitas e a noite pouca luz elas ficam maiores e redondas. Quando gatos ronrona, é sinal que está alegre. Isso acontece com os felinos de modo geral e até o leão. Os olhos de gatos brilham à noite porque  em seu interior, existe uma camada de células que refletem a luz. Seus bigodes o bichano sente os objetos, temperaturas e etc.





                                                                   Porco -espinho


Apesar de seus espinhos curtos e pontiagudos serem capazes de ferir e afastar seus agressores, a região genitália e a região da barriga dos porcos-espinhos são livre dessa proteção ou possuem pelo menos rígidos.
Quando os casais sobem na árvores para se reproduzir e eles fazem sim pendurados em galhos e não há contato entre os espinhos. O mesmo princípio vale para quando a mamãe-espinho dá a luz: o porquinho nasce com pelos ainda macios, que não machucam.






                         Aproveitando o romance...
Recebi esse Vídeo
      da Karem e veja que lindinhos ...
Lontras namorando na piscina!







Nenhum comentário: